O Escritor

Pardais de Copacabana


Pardais de Copacabana - Um casal de americanos encontra-se com um casal de pardais em Copacabana e juntos discutem a situação política, social e econômica do Brasil e do planeta. Os pardais são centenários e conseguem se comunicar com seres humanos do bem. É ficção com sincronicidade alicerçada em telepatia. Dados econométricos e pesquisas sobre a história político-econômica do país, incluindo os diferentes momentos e modelos de gestão da nação, seja monarquia, república, ditadura ou democracia, e todos os reflexos que daí advêm, na forma de golpes pelo poder, estão no livro. Tudo consubstanciado em pesquisas com dados e fatos coletados para dar sustentação à verdade histórica narrada, sempre exaltando o que há para exaltar e expondo as feridas, com a constante aparição do contraditório. Então, é um livro que desnuda, mas que, ao mesmo tempo, oferece roupas para cobrir o nu. O leitor tem a opção de escolher suas preferências. A base de conhecimentos acadêmicos e de vida dos personagens torna todas as discussões ricas e imperdíveis. O autor consegue divertir muito, ao mesmo tempo que traz informação e cultura geral muito sólida para o leitor, neste que é um livro inusitado, extremamente inventivo. Uma ficção que se apoia em fatos. É ler e conferir para se divertir e se instruir.


Alfredo Assumpção em entrevista na Revista do Livro

Olá Alfredo. É um prazer contar com a sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro?
Dos momentos políticos, sociais e econômicos do Brasil e do mundo com diálogos inteligentes sobre os temas, sempre respeitando o contraditório.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A ideia me acompanha há muitos anos. Com minha formação em economia política e especialização em desenvolvimento de pessoas e gestão de pessoas, sentia-me na obrigação de oferecer informações fidedignas sobre os últimos 150 anos de evolução no modelo de gestão do Brasil e sua conexão com o globo, de uma forma geral.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este é o meu 15º livro. Tenho livros de poesia, filosofia, sobre liderança, sobre como encontrar um local para trabalhar e ser feliz, sobre a importância de talentos para construir a economia de uma nação, sobre o modelo de pesquisa dos melhores executivos para empresas e outros. Além disso sou compositor com mais de 120 músicas distribuídas pelas plataformas digitais (Spotify, Apple, Deezer, etc.), além de ter um canal no Youtube com mais de 230 filmes e vídeos que tratam de entrevistas concedidas a canais de TV, rádios e videoclipes com minhas músicas, evidentemente.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Escrever para mim sempre foi um prazer. Cada livro é um novo filho. Graças a Deus, consegui fazer do meu papel como escritor, algo complementar à minha mais recente profissão que era a de Consultor em Pesquisa e Seleção de Executivos de Alto Nível para as empresas. Meus livros eram e são um trampolim para melhor fundamentar a profissão, embasando meus pensamentos na busca da construção de uma melhor ambiência planetária, através de identificação dos melhores líderes para as empresas.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
A Scortecci é minha editora há mais de 20 anos. Tive uma experiência com uma editora de renome. Depois de identificar o modelo de negócios deles, resolvi que deveria buscar uma editora mais amiga. Encontrei-me com o João Scortecci e a partir daí criamos uma pareceria profícua.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Merece ser lido para despertar nas pessoas a flexibilidade na forma de pensar. O livro ajuda a pensar como seu interlocutor. No livro fica consubstanciado por fatos de que não existe uma verdade absoluta. É gratificante encontrarmos personagens que discutem assuntos, sejam pessoais, familiares, sociais, políticos ou econômicos de forma respeitosa. Sem gritos ou estresses desnecessários. Então, o livro, além de trazer muita informação útil, ajuda ao leitor como deve-se portar numa discussão sobre assuntos, os mais diversos, sem pretensão de ser dono da verdade.

Obrigado pela sua participação.

Livros de Poesia



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home